Derivante Esférico de fecho rápido em Y


O derivante em Y é utilizado para divisão de linhas de incêndio com entrada STORZ 2.1/2” e 2 saídas STORZ 1.1/2” ou 2.1/2”. Corpo predominante em Latão. Fechamento por válvulas esferas de 1/4” de volta acionadas por alavancas de Latão.


Desde o acidente com tantas fatalidades na Boate Kiss em 2013 que deixou os brasileiros mais exigentes no campo da segurança. Os incêndios se tornaram uma preocupação tanto para autoridades como empresários e público. Muitas tragédias podem ser evitadas se tomados os devidos cuidados. Além de ter um projeto de incendio realizado por um profissional habilitado, ter equipamentos de qualidade também fazem diferença na hora da utilizaçao.


A lei 13.425, ficou conhecida como lei Boate Kiss e passou a vigorar no ano de 2018, obrigando a regularização de segurança contra incendio das empresas já existentes, bem como a vistoria dos bombeiros. Assim a compra de equipamentos para prevenção e combate a incêndios se tornou obrigatória para se obter o CLCB (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros) ou AVCB (Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros).


O derivante para linhas de mangueira de incendio é um equipamento acessório de muita importancia no combate ao incendio. O derivante para mangueira de incêndio divide o fluxo de água para duas mangueiras, possibilitando dois brigadistas ou bombeiros a trabalharem em conjunto no combate às chamas tornando o serviço mais leve para os operadores. O seu uso é simples, bastando a conexão no adaptador de engate rápido, também conhecido como adaptador storz, que são localizados nas extremidades das mangueiras. Existem dois modelos de duas ou tres saídas, sendo a entrada de de 2.1/2" e possui 02 ou 03 saídas de 1.1/2".


Os incêndios se espalham rapidamente e quanto mais pessoas habilitadas puderem combater os focos do incendio o controle e extinção se torna mais eficiente. Por isso o derivante para mangueira de incêndio possibilita direcionar água para dois locais de uma só vez, aumentando a velocidade do combate ao incêndio e evitando que o fogo se alastre ainda mais.


Temos derivante para mangueira de incêndio com entrada de 2.1/2" e 2 saídas de 1.1/2" , temos também derivante para mangueira de incêndio com 01 entrada de 2.1/2" e 02 saidas de 2.1/2" , ainda temos derivante para mangueira de incêndio com 01 entrada de 2.1/2" e 03 saidas de 1.1/2' , todos são do tipo engate rápido e fabricados em liga de bronze ou latão, possuem válvula esférica para abertura e fechamento.


Muitas pessoas não sabem utilizar equipamentos de combate a incendio e na hora do perigo acabam entrando em panico. Tão importante quanto ter os equipamentos necessários é treinar o pessoal para que possa realizar rapidamente os procedimentos e manter a calma para localizar e neutralizar o fogo. Existe a obrigatoriedade para agumas empresas de grande porte a manterem uma equipa de combate a incendio, conhecido como Brigada de Incendio. Os brigadistas são bombeiros civis constituída de funcionários da própria empresa, que recebem treinamento e reciclagem constante para que possam realizar os procedimentos de evacuação de pessoas e combate a incendio nas estruturas da empresa.


É importante realizar manutenção periódica do derivante e de outros equipamentos de segurança, sendo que a manutenção seja realizada por uma empresa certificada. Além de ser acondicionado em local adequado a manutenção no derivante para mangueira de incêndio evita que corpos estranhos causem obstrução dos bocais de saída de água porque isso afeta a eficácia dos mesmos.


Não é preciso dizer ainda que é os equipamentos sejam fabricados dentro das normas técnicas e com todo rigor necessários, por se tratar de equipamentos para uso em emergencias, além de obrigatórios. O material utilizado na fabricação dos derivantes, geralmente, é o bronze ou latão (liga metálica de cobre e zinco), por se tratar de um material de ótima duração e resistência. Tanto bronze como latão não enferrujam, mas oxidam e por isso é importante a sua limpeza.


A VANTAGEM DE POSSUIR O DERIVANTE PARA MANGUEIRA DE INCÊNDIO

O derivante para mangueira de incêndio resiste à pressão da rede, podendo ser utilizado até 175psi, além de possuir manobras individuais através da válvula esfera, para abertura e fechamento de cada mangueira, assim você terá maior segurança e versatilidade na hora de utilizar o equipamento.


A APAGA INCENDIO comercializa o derivante para mangueira de incêndio e outros diversos acessórios e equipamentos importantes para o combate a incêndios como mangueiras, extintores de incêndio, sprinklers (chuveiros automáticos) válvulas e até equipamentos para salvamento e resgate como croque, a lanterna spot e a machadinha.

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Derivante Esférico de fecho rápido em Y


Produtos relacionados

Hidrante de Coluna DN100 NBR 5667

Hidrante de Coluna DN100 NBR 5667

Hidrante de Coluna DN100 NBR 5667Os hidrantes de rua ou passeio ficam expostos nos passeios (calçada..

Kit Hidrante de Parede Modelo 1

Kit Hidrante de Parede Modelo 1

Kit Hidrante IndustrialÉ o equipamento completo para instalação em indústrias, prédios e condomínios..

Etiquetas: Hidrante de coluna, hidrante industrial, hidrante de parede, Caixa de incendio, Hidrante de recalque, Hidrante bombeiro, NBR 5667